1.DO OBJETO
Trata-se do CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS (“Torneio”) campanha idealizada e realizada pela RMR RÁDIO E TELEVISÃO LTDA e CRO DIGITAL COMUNICACAO LTDA (“Realizadora”), e organizado pela DC DIONIZIO DA SILVA EVENTOS – LTDA (“Organizadora”), inscrição nº 29.409.692/0001-08, nome fantasia TORNEIO DE JOGOS ELETRÔNICOS. O torneio acontecerá de forma on-line e presencial entre escolas e universidades públicas e privadas da região metropolitana de Belo Horizonte.
2.DAS INSCRIÇÕES
2.1. As tabelas, regulamento, horários e informações sobre o
CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS serão exclusivamente divulgadas pelo site oficial do evento através do link: https://circuitointercolegial.com.br.2.2. Período de inscrições: 02 de março à 20 de abril.
2.3. O torneio tem como público-alvo alunos com idade a partir de 10 anos de escolas e universidades públicas e privadas da região metropolitana de Belo Horizonte, composta pelos seguintes municípios: Baldim, Belo Horizonte, Betim, Brumadinho, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Ibirité, Igarapé, Itaguara, Itatiaiuçu, Jaboticatubas, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Rio Manso, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaraçu de Minas e Vespasiano, não será permitido a participação de alunos de outros municípios.
2.4. É imprescindível que o aluno esteja devidamente matriculado em uma escola ou universidade da região metropolitana de Belo Horizonte, a Organizadora solicitará o comprovante de matrícula para validar a inscrição.
2.6. O ingresso dá direito a apenas uma modalidade no torneio, caso o jogador queira participar em mais de uma, ele deve adquirir o ingresso da modalidade adicional.
2.7. A inscrição será efetivada após a compra do ingresso do CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS e validação do comprovante de matrícula, a Organizadora entrará em contato e colocará o jogador dentro do grupo de Whatsapp oficial do torneio.
2.8. Cada jogador ou, se aplicável, o responsável legal garante a veracidade dos dados informados no momento da inscrição e enviados à Organizadora.
2.9. Os menores de 18 anos deverão ter a sua inscrição realizada pelo seu responsável legal. O responsável pelo menor de idade deverá ter conhecimento sobre o jogo. Realizadora e Organizadora não se responsabilizam pelo controle e presumirão
verdadeiras as informações registradas no momento da inscrição no evento.
2.10. A inscrição no torneio implica plena e irrestrita aceitação de todos os termos e
condições deste regulamento e da Política de Privacidade, bem como atesta que o jogador não tem nada que o impeça de receber os prêmios distribuídos neste torneio.
3.DAS CARACTERÍSTICAS GERAL DO TORNEIO
3.1. O evento será realizado de forma on-line e presencial contando com as seguintes datas:
- Fase on-line: 24 à 26 de abril
- Fase de grupos presencial: 27 e 28 de abril, 04, 05, 18, 19, 25 e 26 de maio
- Finais presenciais: FIFA 23: 01 de junho, Valorant e Counter-Strike 2: 02 de junho
Com os horários divulgados no grupo oficial do torneio no Whatsapp.
3.2. A quantidade de grupos e o número de fases será definido após o término do período de inscrições de acordo com o item 2.2.
3.3. Na fase on-line, caso o jogador tenha algum problema com sua internet, não reiniciaremos a partida. A conexão com a internet bem como o equipamento são de total responsabilidade do jogador.
3.4. O torneio será nas modalidades FIFA 23, Valorant e Counter-Strike 2 nas suas respectivas plataformas especificadas dentro de cada seção no site oficial do evento citado no item 2.1.
3.5. A idade recomendada para o FIFA 23 é a partir dos 10 anos e do Valorant a partir dos 12 anos.
3.6. Somente os jogadores devidamente inscritos, matriculados em uma escola ou universidade da região metropolitana de Belo Horizonte, com o ingresso Sympla e validado pela equipe Organizadora poderão participar do torneio. Inscrições incorretas e/ou incompletas serão desconsideradas.
3.7.Na fase on-line a Organizadora não se responsabiliza por bugs dentro do jogo. Recomendamos fortemente ter a última atualização dos jogos. Não reiniciaremos as partidas, caso seja identificado ou caracterizado um bug.
3.8. As partidas da modalidade de FIFA 23, Valorant e Counter-Strike 2 serão agendadas via grupo de Whatsapp oficial do torneio dentro das datas das qualificatórias de acordo com o item 3.1.
4.DA CONDUTA DOS JOGADORES
4.1. Os jogadores devem se comportar de maneira sociável e amigável para com os adversários, espectadores e membros oficiais do evento.
4.2. Os jogadores não devem usar linguagem vulgar enquanto estiverem jogando, dirigir palavras ofensivas, desafios, ironias, gestos obscenos e afins aos adversários. Caso ocorra, poderão ser penalizados com desclassificação.
4.3. Não serão permitidos nicknames ofensivos e/ou aqueles que a Organizadora considerar ofensivos, caso seja identificado será solicitado a troca.
4.4.Todos os jogadores inscritos para participar do CIRCUITO INTERCOLEGIAL DE E-SPORTS terão os direitos de vídeo e imagem cedidos por prazo de 12 meses para fins promocionais da empresa Realizadora e Organizadora.
4.5. O jogador ou time que for pego se aliando a outro para obter vantagem de qualquer gênero estará instantaneamente desclassificando a si e ao outro jogador.
4.6. A troca de nickname durante o torneio deve ser avisada a Organizadora. Caso o jogador não avise e seja identificado a troca, o jogador em questão será desclassificado.
4.7. É dever do jogador se manter e ficar atento às mensagens via grupo de Whatsapp oficial do torneio criado pela Organizadora. Caso saia do grupo, o mesmo não receberá informações do torneio e será desclassificado.
4.8. Caso haja desistência, o jogador deverá anunciar à Organizadora para que o(s) mesmo(s) seja desclassificado(s).
4.9. Caso as regras sejam descumpridas, os jogos não serão reiniciados. As fases do torneio serão rigorosamente seguidas.
4.10. O jogador não poderá chamar terceiros para a sala personalizada. Caso a Organizadora identifique algum nickname não inscrito, o mesmo será expulso da sala.
4.11. Caso seja identificado um jogador usando programas que deixem os oponentes em desvantagem, tais como: APPS, SCRIPTS, APK, MACRO, HACK etc., este será imediatamente desclassificado do torneio, sem qualquer possibilidade de incluir
novamente o jogador no torneio, ainda que este exclua os programas supracitados.
5. VALORANT | REGRAS BÁSICAS
5.1. Para participar, é imprescindível ter adquirido ingresso Sympla da modalidade, um computador ou notebook, ter o jogo Valorant instalado, estar matriculado em uma escola da região metropolitana de Belo Horizonte, acesso a internet e número válido no Whatsapp.
5.2. Caso a equipe de jogadores decida algo entre si pertinente ao torneio, o capitão deverá informar aos organizadores.
5.3. A organização considera o parecer do capitão “palavra final” para assuntos pertinentes ao torneio que se tratarem da equipe.
5.4. O jogador não poderá chamar terceiros para a sala personalizada. A organização enviará o código da sala para cada jogador previamente inscrito no torneio.
5.5. É recomendável configurar o grupo como "fechado" para impedir que terceiros entrem na sala.
5.6. Não existem restrições quanto a patentes e níveis para os participantes.
5.8. O time pode ser composto por alunos de qualquer escola.
Exemplos: 6 alunos de escolas diferentes, 3 alunos de uma escola e 3 de outra, 6 alunos da mesma escola.
Desde que respeite a quantidade de jogadores descrita no item 5.9.4.
5.9. VALORANT | CONFIGURAÇÕES DA PARTIDA
5.9.1. Mapas permitidos: Ascent, Bind, Breeze, Icebox, Lotus, Split, Sunset.
5.9.2. Escolha do mapa: Será realizada de forma sorteada pela Organizadora e informada aos times via grupo de WhatsApp oficial do torneio oficial do torneio.
5.9.3. Escolha de lado: Será realizado de forma sorteada pela Organizadora, o time sorteado escolherá o lado que deseja começar a partida (atacantes ou defensores).
5.9.4. Jogadores: As equipes são formadas por 5 jogadores + 1 reserva opcional.
5.9.5. Criação de partidas: Através de salas personalizadas enviadas via WhatsApp.
5.9.6. Tipo de partida: Personalizada.
5.9.7. Permitir Cheats: Desligado.
5.9.8. Modo torneio: Ligado.
5.9.9. Prorrogação: Vença por dois: Ligado.
5.9.10.Estrutura: Sistema de chave mata-mata.
5.10. VALORANT | FASE ON-LINE
5.10.1. Formato: Tabela mata-mata;
5.10.2. Partidas: Melhor de 3 (MD3). Significa que os competidores jogarão até 3 partidas e é declarado vencedor o jogador que vencer duas partidas. CRITÉRIO DE DESEMPATE: Caso houver empate em uma partida o mesmo entrará em overtime de forma automática.
5.11. VALORANT | FASE PRESENCIAL
5.11.1. Formato: Tabela mata-mata;
5.11.2. Partidas: Melhor de 1 (MD1). Significa que os competidores jogarão 1 partida e é declarada vencedora a equipe que vencer;
5.11.3. Caso os jogadores optem em levar seus próprios periféricos (teclado, mouse e headset) será permitido,
5.11.4. O tempo de preparo, para conectar periféricos, configurar sensibilidade, conectar nas contas RIOT antes do jogo iniciar é de 10 minutos, após isso o responsável pela arena poderá iniciar a partida.
5.12. VALORANT | FINAL PRESENCIAL
5.12.1 Partidas: Melhor de 3 (MD3). Significa que os competidores jogarão até 3 partidas e é declarado vencedor o jogador que vencer duas partidas. CRITÉRIO DE DESEMPATE: Caso houver empate em uma partida o mesmo entrará em overtime de forma automática.
6. FIFA 2023 | REGRAS
6.1.Para participar, é imprescindível ter adquirido ingresso Sympla, um videogame Playstation 4 e o jogo FIFA 23, ou um Playstation 5 com o jogo FIFA 23 na versão ULTIMATE (que lhe garante a versão de PS4 e PS5 ou ter a assinatura da EA play, você deve deixar instalada a versão de PS4), assinatura na PSN PLUS, estar matriculado em uma escola ou universidade da região metropolitana de Belo Horizonte, acesso à internet e número válido no Whatsapp.
6.2.Os jogadores devem utilizar times reais, por exemplo Real Madrid, Barcelona, Bayern, seleções também estão permitidas, somente o time “Soccer Aid” não poderá ser utilizado.
6.3.Ao final da partida, o jogador vencedor deverá enviar para a Organizadora o print ou uma foto da tela Final como comprovação, como no exemplo abaixo: